Prefeita Fabiana Mendes agrega atividades extracurriculares ao Ensino Municipal

A Prefeitura de Presidente Vargas, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, deu início às atividades extras curriculares no contraturno do ensino regular, com o objetivo de agregar cultura e conhecimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A proposta de oferecer a comunidade as diversas expressões artísticas, integra dois pontos importantes, como o conhecimento ao currículo escolar; consequentemente melhorando a qualidade de ensino, e o despertamento nos alunos com o contato com a Cultura; abrindo um campo para o surgimento de novos talentos no município.

Com Escola de Música, Banda Marcial, Capoeira e Karatê as Secretarias tem desenvolvido as primeiras atividades, em breve a Prefeitura Municipal estará oferecendo outras atividades que estão dentro do componente curricular de Educação Física, Balé, entre outras.

Além disso, foi criado o Projeto Reforço Escolar que visa aprimorar o desenvolvimento na leitura, escrita e nas operações matemáticas para os alunos com dificuldades no acompanhamento das atividades realizadas em sala de aula no horário regular. Beneficiando assim todos os envolvidos.

Mais em Cultura