O MUNICÍPIO DE PRESIDENTE VARGAS AGORA CONTA COM UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO VIRTUAL DA DEFENSORIA PÚBLICA

Aconteceu ontem (7) a cerimônia de inauguração da 16ª Unidade de Atendimento Virtual da Defensoria Pública no município de Presidente Vargas que a partir de agora funciona na sede da Prefeitura Municipal e presta atendimento de segunda à sexta-feira das 8:00 as 12:00 e das 14: as 18:00.

De iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Maranhão de pronto acatada pela Prefeita Fabiana Mendes a Unidade visa prestar atendimento humanizado aos hipossuficientes do município na busca pela justiça sem precisar mais se deslocar a outras Cidades.

Podem ser atendidos na Unidade pessoas com renda familiar até 3 salários mínimos, mulheres e idosos vítimas de violência, pessoas que respondem a processo criminal sem advogado, crianças e adolescentes em situação de perigo, casos de família e criminal, pensão, divórcio, guarda, indenização e criminal, curatela e casos de saúde, entre outros.

Estiveram presentes o representante do Defensor Geral do Estado do Maranhão, a Defensora de Vargem Grande a qual o município de Presidente Vargas é vinculado, membros do Conselho Tutelar de Presidente Vargas, Secretários Municipais e demais servidores.