Com o tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de Políticas de Integralidade, com respeito à diversidade ", foi promovida na manhã de segunda-feira, 28 de novembro, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Vargas, no Clube Social Espaço Jovem.
Realizada pela Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência é um espaço coletivo onde todos têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública através dos eixos temáticos abordados. O momento contou com a presença de secretários, conselhos municipais, presidente do CMDCA, representantes do Ministério Público e Conselho Tutelar, servidores públicos, e a presença especial de crianças e adolescentes presvarguenses.
Vale destacar, que na oportunidade houve também a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Para a presidente do CMDCA, Jéssica Sousa, a Conferência foi um sucesso pois alcançou o seu objetivo principal: envolver as crianças e adolescentes nos debates e temas relacionados a eles. A mesma aproveitou o momento e agradeceu o empenho da gestão e de todos os envolvidos.