Prefeita Fabiana Mendes realiza ações voltadas ao Maio Laranja e Maio Amarelo

A Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, através das ações desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e do Conselho Tutelar e Cras, vem realizando diversas atividades em alusão ao Maio Laranja - Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil; e Maio Amarelo - Campanha de Conscientização sobre os Cuidados no Trânsito.

As ações foram ligadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), que tem por objetivo orientar crianças e adolescentes, pais e professores a identificarem e denunciarem situações de abuso sexual, e também se alertarem de modo que possam promover a prevenção de acidentes no trânsito. Dessa forma, as palestras foram expostas pelos profissionais e a coordenação do PSE.

Com finalidade de ampliar as ações da Campanha do 18 de Maio, na tarde de quarta-feira(18) foi promovido a caminhada "Faça Bonito, proteja nossas Crianças e Adolescentes " com a equipe mobilizadora de cada Secretaria. A caminhada prosseguiu até o Balneário Orestes Lima, local onde aconteceu o "Zumbão Faça Bonito", um momento de falas, conscientização e lazer por meio da dança.