Escola Maria L. F. S. Damasceno, com parceria da Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, realiza Culminância da Semana do Livro

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de Presidente Vargas realizou, durante toda a última quinta-feira (28) no Balneário Orestes Lima, uma Culminância da Semana do Dia do Livro, com o tema "Ler e voar por caminhos infinitos". A iniciativa foi proposta pela Escola Maria Luzia F. S. Damasceno, que se esforçou para apresentar a comunidade presvarguenses um tão importante projeto que visa incentivar a leitura e escrita.

No evento, grandes clássicos da literatura infantil foram apresentados pelas crianças por meio de  peças teatrais, danças, músicas e declarações de poesias e biografias. À frente da mobilização, professores e equipe pedagógica utilizaram a criatividade para produzirem desde as apresentação, às vestimentas e toda decoração do espaço, proporcionando um ambiente agradável como estratégia para a alfabetização.

A realização desse evento é resultado de uma série de atividades que já vinham sendo abordadas na sala de aula, com objetivo de proporcionar aos alunos oportunidades de ter contato com a literatura, arte e leitura, como ferramentas educacionais que possibilitam um resgate da cultura brasileira. A gestora Gerleinice Marinho ressaltou a importância dessa iniciativa.

"Falar de leitura é viajar na imaginação, e nós trouxemos hoje nossos alunos para esse ambiente que foi organizado de forma lúdica e pensado com muito carinho pela supervisora Karol, e todos os professores abraçaram essa causa. Não podermos falar de educação, sem antes incentivamos a leitura e escrita, em alusão a isso nós trabalhamos a importância da Semana do Livro, da Literatura Infantil. É uma parceria que está dando certo, e só temos a agradecer a comunidade escolar e a Secretaria de Educação. Pois esse momento só foi possível porque trabalhamos juntos", finalizou.