Prefeita Fabiana Mendes realiza Ciclo Formativo Municipal

Durante toda a quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o  Ciclo Formativo Municipal das ações do Pacto pela Aprendizagem - programa direcionado à professores e gestores da rede de ensino, que atuam na educação infantil, em uma ação articulada de colaboração entre as redes estadual e municipal, que objetiva fomentar a alfabetização na idade certa e a formação integral e cidadã de todas as crianças do Maranhão.

O Pacto pela Aprendizagem, ação do Governo do Estado do Maranhão, por meio do Regime de colaboração, tem como objetivo promover assessoria técnico-pedagógica aos municípios através da qualificação dos profissionais da educação, a fim de impactar as ações educativas de forma positiva contribuindo para a melhoria dos indicadores educacionais e elevação dos resultados das avaliações internas e externas.

O foco das discussões, que está centrado na qualidade da educação, desenvolvida no contexto escolar, faz abordagens sobre qualidade como política de sucesso no desempenho escolar, os indicadores de qualidade e a avaliação educacional como ação necessária para a garantia de permanência e do sucesso do estudante da escola públicas.