Prefeita Fabiana Mendes dá início as aulas presenciais da sede municipal de ensino

A prefeita Fabiana Mendes, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, dar início ao ano letivo da sede municipal, com a volta às aulas 100% presenciais. Todas as escolas foram preparadas para receber os alunos e também passaram por reformas, para proporcionar um ensino de qualidade aos estudantes. As unidades escolares prepararam seus momentos de acolhida e recepção dos alunos, com ornamentação, muito colorido, brincadeiras e com a presença de alguns profissionais de saúde, como psicólogos.

A volta às aulas é resultado de uma operação que foi planejada desde o ano passado, com o levantamento das necessidades da rede, realização de licitações, contratações e gerenciamento para entregas de material pedagógico e uniformes. A Prefeitura preparou a volta às aulas de um jeito seguro para toda a comunidade escolar. Para fortalecer a segurança, o retorno das aulas seguirá os protocolos de segurança para a prevenção e combate ao coronavírus. Além disso, todas as escolas e creches receberam recursos financeiros para garantir a aquisição de itens complementares para garantir o cumprimento do protocolo.

Em sua fala, a secretária Darliane Figueiredo ressalta que a gestão da prefeita Fabiana Mendes sempre mostrou comprometimento com à educação. "Primeiramente, desejamos boas vindas aos alunos que estão voltando no formato presencial. Bom, o trabalho da prefeita Fabiana já é visto ao chegar na escola, onde os alunos, pais e funcionário já encontram uma escola reformada, digna para receber à todos com qualidade e eficiência na educação. Além do compromisso nas estruturas das unidades escolares, a prefeita Fabiana Mendes também tem mostrado compromisso no fornecimento da merenda escolar e na disponibilidade de equipamentos como ventiladores, armários, cadeiras, bebedouros, entre outros. Tudo isso é pensando em efetivar o ensino municipal nas suas áreas administrativas, pedagógicas e físicas, finalizou.