Prefeita Fabiana realiza mutirão de teste rápido para mapeamento do Covid-19

Nessa segunda feira (31), a Prefeitura de Presidente Vargas, por meio da Secretária de Saúde, realizou um mutirão de testes rápidos para a Covid-19. O objetivo dessa iniciativa é mapear o comportamento do vírus na cidade, detectar casos positivos e encaminhar o paciente para um tratamento adequado.

Em casos que testaram positivo, e que os sintomas estavam leves, os pacientes foram orientados a iniciar o isolamento domiciliar. E se houver um agravamento do quadro clínico devem procurar os serviços de saúde.

O método da testagem ocorreu de forma simples, rápida e prática, através da coleta de amostra de secreção nasal do paciente pelo swab (cotonete). O resultado foi disponibilizado em menos de 10 minutos. Diante disso, essa testagem foi de suma importância e eficácia para um resultado.